Organizar nada mais é do que manter as coisas na ordem correta. Para qualqer empresa, a organização desempenha um papel significativo para alcançar seus objetivos. A organização também permite uma melhor gestão de tempo.  


Maria Parra, nossa entrevistada de hoje, exerce a profissão há quase 2 anos e pontua que essa especialidade veio atender essa nova demanda do mercado corporativo. “O profissional de personal organizer é de grande valia nos tempos atuais, pois traz soluções de organização e praticidade, otimização de tempo, deixando seu local de trabalho visualmente agradável e prático”, explica. 


Podemos ver nas imagens abaixo algumas soluções para a “baguncinha” que fica em cima das mesas, dos armários, gavetas e estantes: 

Saiba como aumentar a produtividade no trabalho com algumas dicas de organização

Porta-Lápis, pastinhas, porta-clipes, porta-trecos, organizadores de papéis e cadernos, são ótimas soluções para deixar sua mesa mais clean e mais fácil de localizar os objetos. 

Saiba como aumentar a produtividade no trabalho com algumas dicas de organização

Divisores de gavetas para organizar a “bagunça” interna: lápis, borracha, clipes, elásticos, canetas, réguas, durex, tudo organizado de acordo com a necessidade de cada um.

Saiba como aumentar a produtividade no trabalho com algumas dicas de organização

Não podemos esquecer dos organizadores verticais. Eles são ótimos quando a ideia é otimizar o espaço. 

 


Outras ações como descartar corretamente papéis, organizar arquivos de acordo com cada ramo de atividade, arrumar fios de computadores, telefones, impressoras espalhadas por todo local ajudam a manter um ambiente gostoso e agradável. 
“A falta de organização no seu ambiente pode prejudicar no cumprimento de prazos, baixa produtividade, lentidão nos processos, perda de documentos, conflitos com as pessoas na empresa e até prejuízo em algumas situações”, explica Maria Parra. 
 

Um escritório organizado é muito importante por muitas razões, incluindo o quão bem-sucedido o seu negócio ou empresa poderia ser, concorda? 
Pra te ajudar, a MP Mobiliário mostra os benefícios de manter sua empresa em ordem, com base nas dicas da personal organizer. Vamos lá? 


*    Reduz o estresse 


Trabalhar em um ambiente limpo e organizado aliviará o estresse e o ajudará a pensar com mais clareza.  Ter um monte de caixas, arquivos, documentos e equipamentos ao seu redor enquanto você tenta trabalhar pode ser uma distração. 


*   Aumenta produtividade 


Um escritório limpo pode encorajar os colaboradores pra trabalharem melhor, resultando em maior produtividade. 


*    Fornece um ambiente de trabalho saudável 


Você pode não ter ideia, mas um ambiente sujo pode fazer com que você ou seus colegas fiquem doentes. A poeira no ar pode causar alergias, dor de garganta, coriza e coceira nos olhos. 


*    Ajuda a encontrar as coisas mais rapidamente 


Ao organizar todos os seus arquivos, você poderá realoca-los mais facilidade e rapidez no momento em que precisar deles.  


“Pelo menos uma vez ao mês você deve parar por 15 minutos para limpar, jogar papéis desnecessários e arquivar documentos importantes. Hoje o mercado tem muitos produtos organizadores de gaveta e armários que não são caros e ajudam muito na organização de sua mesa, armário, deixando o local bonito e elogiado pelos amigos. Com seu ambiente organizado seu trabalho será muito mais tranquilo e otimizado e você não desperdiçará mais o seu tempo, que hoje é muito valioso”, ensina Parra.  

Como já se pode perceber, não cabe apenas às empresas proporcionarem soluções para um ambiente agradável. Cada colaborador tem sua parcela diária de contribuição em relação à organização. 

“Hoje as empresas buscam cada vez mais profissionais qualificados para desenvolverem suas funções, mas também dão muito valor aos colaboradores que se envolvem em organização e sustentabilidade. Acredito que as pessoas que se envolvem com esse conceito de organização, começam a pensar em uma responsabilidade ambiental, utilizando somente o que realmente precisa, sem desperdícios e até uma conservação no meio ambiente”, finaliza Parra. 

E aqui vão algumas soluções que a MP Mobiliário preparou para você poder deixar seu ambiente de trabalho mais organizado, clean e produtivo:  

 

Armários

Saiba como aumentar a produtividade no trabalho com algumas dicas de organização
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Estantes

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Organizadores

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Carrinhos

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Painel

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Caixas Organizadoras

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Aparador de Livros

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Latinhas

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Nichos

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Fonte imagens: Pinterest e Arquivo MP Mobiliário